Ensinamento de Humildade no Espiritismo de Allan Kardec

Por: Ryath (inspirado e intuído pelos mentores espirituais)

Allan Kardec, codificador do Espiritismo, sempre estimulou o autoconhecimento, assim como aconselhou a humildade, que disse que é impossível ser feliz sem essa virtude de simplicidade.
Isso retrata o que meus mentores espirituais me intuíram em muitos textos, que o orgulho e a vaidade, que são o contrário da humildade e simplicidade, que eles nos deixa menos sensíveis e mais endurecidos.
A sensibilidade são nossos sentimentos, e nosso bons sentimentos são o amor, é que nos faz sentir muito bem, podendo ser despertado por vários coisas como filmes, musica, livros, pessoas, atividades e etc.
O ego é um grande inimigo da felicidade, pois ele nos deixa menos felizes.
Isso mostra a importância da humildade em nossa vida, então não podemos nos achar superiores aos outros, seja por motivos religiosos, de cultura, esporte, trabalho, status social ou o que seja.
Não querer ser visto como superior aos outros, isso é humildade e simplicidade, pois ser melhor não faz da nossa vida melhor, só alimenta o nosso ego e status, que no findo não serve para nenhum ganho interior.
Muitos desejam serem vistos como seres superiores por motivos espirituais e religiosos, e isso só atrapalha, e atrapalha, e atrapalha a nossa evolução espiritual.
Com a humildade, que é a ausência de orgulho e vaidade, é que podemos ter uma evolução espiritual muito boa.
Humildade não é ser pobre, e também não é ser inferior aos outros, é não se importar com essas questões ou com uma grandiosidade, algo que traz um status.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

 

Você também pode se interessar por: